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  1. Inicial
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Acessar a Declaração de Informe de Rendimentos

Descrição

Acesse o Comprovante de Rendimentos para Declaração de Imposto de Renda. 

Pré-Requisitos

  • Ser servidor público estadual ativo ou inativo da Administração Direta e Indireta.
  • Servidores desligados, exonerados e falecidos, bem como beneficiários de pensão alimentícia, especial e infortunística.
  • Ter recebido rendimentos ao longo do ano anterior ao da solicitação. 

Etapas para realização do serviço

On-line somente para servidores ativos e inativos: 

  • Acesse pelo aplicativo "App Servidor RS" (baixe no Google Play ou App Store) ou
  • Acesse via navegador de internet https://app.servidor.rs.gov.br/login ; ou
  • Acesse pelo Portal do Servidor RS; 

Fale Conosco no site do Tesouro do Estado: 
Acesse o site da SEFAZ RS. Na aba Tesouro do Estado, clique no FALE CONOSCO e preencha o formulário. Selecione: 
  • Tipo de assunto “Emissão de Documentos”  
  • Assunto “Informe de Rendimentos”  
  • Na descrição solicite o comprovante de rendimentos do ano base anterior.  
  • Informe o CPF e anexe cópia de documento de identidade com foto e CPF. 

Agendamento de Atendimento Presencial: 
  • Acesse o site da SEFAZ RS e, na aba Tesouro do Estado, clique no FALE CONOSCO 
  • Preencha o formulário e solicite agendamento para atendimento presencial.  
Horário de atendimento de segunda à sexta-feira, das 9:00 às 12:00 e 13:30 às 17:00 Contato para dúvidas – 0800 541 0005 

Observação: Pensões do IPE-PREV: acesse as informações disponíveis no site servicos.ipeprev.rs.gov.br Fornecedores/Prestadores De Serviço: acesse o site da SEFAZ. Clique no LINK de acesso 

Documentos Necessários

• Identificação Funcional Servidor.

• CPF.

• Solicitações pelo e-mail necessitam de cópia da identidade com CPF 

Prazo

  • Imediato quanto ao acesso pelo App Servidor RS ou Portal do Servidor.
  • Máximo de 3 dias úteis pelo Fale Conosco. 

Mecanismos de Comunicação

Fale Conosco:

Para dúvidas, inclusive quanto a serviços em andamento, acesse o site do Tesouro através do link https://tesouro.fazenda.rs.gov.br/contato ou o Fale Conosco do App Servidor RS. O prazo máximo do primeiro contato é de 3 dias úteis.? 

Onde pagar?

sem custo

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Atendimento Geral: (51) 3214-5000
E-mail: tesouro@sefaz.rs.gov.br
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