Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Serviços e Informações > Sociedade > Campanha Sustentabilidade: Simples, Saudável e Solidário
RSS
Sociedade

Campanha Sustentabilidade: Simples, Saudável e Solidário

 


1.4   COMUNICAÇÃO E RESPONSABILIDADE SOCIAL  

Com o objetivo de propor uma mudança de paradigma aos servidores do Tesouro buscando reforçar valores mais simples, solidários e saudáveis, a Campanha Relações Saudáveis conta com seis ações. 

 

1)      Caminho da Solidariedade:

A ideia é dar uma dimensão mais humana e menos consumista neste período do ano. Com isso, os servidores foram convidados a participar das ações ajudando quem mais precisa. 

Foram escolhidas duas instituições que ajudam públicos diversos para que os servidores do Tesouro possam fazer doações no período de fim de ano.

Sociedade Emanuel: A Associação Educacional e Beneficente Emanuel é uma entidade filantrópica de Porto Alegre que atende cerca de 600 pessoas entre idosos, dependentes químicos, moradores de rua e deficientes físicos. O local no entanto, vem sofrendo muito para manter as portas abertas. Doações de alimentos não perecíveis.

SOS Casa de Acolhida: A instituição é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, que mantém um programa de Proteção Especial às crianças que foram vítimas de violência. As doações foram destinadas a Unidade de Porto Alegre onde estão bebês que foram afastadas do seu meio familiar e comunitário, como medida de proteção especial. Doações de leite em pó Nestogeno 1 e 2 e fraldas para bebê tamanho M ou G.

 

 

 

 

 

2 – Prêmio saudável:

Neste ano, os destaques são todos os servidores. Por isso, todos receberam um squeeze como lembrança. A ideia é incentivar a redução do uso de copos plásticos além de promover a equidade entre pessoas e departamentos.

 

3         - Contratação de coffe break social:

Ao invés de contratar uma empresa privada que costuma fazer serviços de Coffee Break em eventos, na confraternização de fim de ano de 2019, o serviço foi realizado por um projeto desenvolvida na Penitenciária Estadual de Canoas 1 – PECAN 1. É uma ação que visa contribuir para a reinserção social e ressocialização dos presos. A penitenciária já recebeu destaque no Prêmio Innovare pelos projetos desenvolvidos nesse sentido.

A iniciativa começou com a proposta de melhorar a alimentação de apenados e servidores da PECAN mas a iniciativa deu tão certo que funcionários começaram a fazer encomendas e a cozinha também passou a fazer quitutes para os eventos da Secretaria da Administração Penitenciária. Oito presos trabalham atualmente na cozinha e no momento o desejo é juntar dinheiro para comprar uma batedeira nova, um liquidificador e outros instrumentos que necessitam.

4         – Projeto Ouviravida – Educação Musical Popular:

Para animar o evento de fim de ano dos servidores do tesouro, foi convidado o grupo de Educação Musical Popular do Projeto Ouviravida. A proposta foi incentivar o conhecimento sobre projetos sociais além de promover integração com causa social.

O Ouviravida atende cerca de 180 crianças e jovens da Vila Pinto, no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre-RS. uma região que apresenta altos índices de violência, criminalidade e homicídios, problemas ambientais e sociais somados ao desemprego e exclusão social. No turno inverso ao escolar, os alunos recebem gratuitamente aulas de percussão, canto, flauta doce e prática de conjunto, proporcionando momentos de aprendizagem, recreação e convivência.

Endereço da página:
Copiar
Tesouro do Estado