Para criar um ambiente mais ágil e seguro, os canais de atendimento da Secretaria da Fazenda do Estado foram ampliados e estão funcionando em sua maioria de modo virtual, embora em alguns casos, o atendimento presencial ainda seja possível com agendamento prévio.
Confira os canais e orientações de acesso aos diversos serviços prestados pelo Tesouro do Estado.
• ATENÇÃO: No Tudo Fácil o atendimento da Divisão de Gestão da Folha de Pagamento (DGF), está suspenso.
_________________________________________________________________________
Canais de atendimento Tesouro do Estado - Folha de Pagamento
1 - No APP do Servidor RS – para servidores Ativos, Inativos, Desligados e Exonerados
No aplicativo Servidor RS estão disponíveis os seguintes serviços:
- Contracheques;
- Comprovantes de rendimentos dos últimos 5 anos;
- Recadastramento de Inativos;
- Agendamento de férias;
- Consignações;
- Histórico funcional;
- Simulador de aposentadoria;
- Inclusão dependente previdenciário;
- Consulta RPV;
- Fale Conosco.
Para acessar o APP do Servidor RS é necessário cadastro no Portal GOV.BR
Link de acesso: https://acesso.gov.br
Após o cadastro no Portal GOV.BR, baixar o aplicativo no celular:
- Em Smartphone Android, baixe o APP do Servidor RS pelo Google Play
- Em iPhone ou iPad, baixe o APP do Servidor RS pela Apple Store
- No computador pessoal, digite http://app.servidor.rs.gov.br
Prazo de atendimento - imediato, exceto o Fale Conosco, com prazo de 7 dias úteis para resposta.
2 -No Atendente Virtual -para servidores Ativos e Inativos
Necessário cadastro no Portal GOV.BR acesse o link https://acesso.gov.br
Após o cadastro no Portal GOV.BR, acesse o site da SEFAZ RS – Tesouro do Estado tesouro.fazenda.rs.gov.br/inicial e clique em Atendente Virtual:
No Atendente Virtual você acessa várias orientações sobre serviços e protocola solicitação de atendimento:
- Comprovante de Rendimentos - atendimento imediato;
- Gestão da Folha de Pagamento;
- Gestão de Pessoas;
- Emissão de Documentos;
- Consignações;
- Informações Diversas.
3 – No Fale Conosco - para o Cidadão, Servidores Ativos, Inativos, Desligados, Exonerados e Pensões (EXCETO PENSÕES DO IPE)
Acesse o site da SEFAZ RS - Tesouro do Estado, clique no FALE CONOSCO:
Link de acesso: https://tesouro.fazenda.rs.gov.br/contato
Preencha o formulário, anexe os documentos necessários e envie.
Prazo de atendimento - em até 7 dias úteis.
4 – No Portal do Servidor - para Servidores Ativos e Inativos
- Através do Portal do Servidor – Serviços Pessoais: Necessário identidade funcional e senha. Acesse pelo link www.servidor.rs.gov.br
- Dificuldade em acessar os “Serviços Pessoais”, contatar o RH da sua Secretaria de origem.
Contatos RH’s no link https://tesouro.fazenda.rs.gov.br/lista/4760/informacoes---contatos-rh
Prazo de atendimento – imediato.
OBSERVAÇÃO - O acesso ao Comprovante de Rendimentos deve ser em “Serviços Pessoais”.
5 – Na impossibilidade de acessar os canais acima:
ATENÇÃO
NOSSA CENTRAL TELEFONICA FOI ATINGIDA PELAS ENCHENTES E PERMANECE INOPERANTE.
O CONTATO DEVE SER FEITO ATRAVÉS DO FALE CONOSCO NA TELA ACIMA À DIREITA OU ACESSE O LINK https://tesouro.fazenda.rs.gov.br/contato
PENSIONISTA do IPERGS
Acesse o Link servicos.ipeprev.rs.gov.br
FORNECEDORES/PRESTADORES DE SERVIÇO
Acessar o site da SEFAZ RS
LINK de acesso: https://www.sefaz.rs.gov.br/afe/IRP-COM.aspx
Consultas - Outros